love, theoretically - ali hazelwood
E me fez questionar se eu, também, poderia conter duas — não, uma multiplicidade inteira de Elsies. Cada uma seria elaborada, feita sob medida, cuidadosamente planejada com uma pessoa diferente em mente. Eu daria a todos o eu que eles queriam, precisavam, ansiavam, e em troca eles se importariam comigo.
Sinopse: Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela. Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso “Elsie-verso”... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie. Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack.
Minha opinião: Que livro gostoso! Achei a leitura super fluída e envolvente. A partir do momento em que a história engata, fica impossível largar o livro. Apesar de ter algumas semelhanças com "The Love Hypothesis", boa parte do livro - para mim - foi bem original.
Achei divertidíssimo o fato de Elsie trabalhar como namorada falsa; além disso, achei que o "enemies to lovers" proposto pela autora foi muito válido e crível. O motivo para a Elsie não gostar do Jack era algo real; até eu estava com raiva dele.
O Jack é o meu personagem favorito da Ali Hazelwood (até agora). A forma como ele é 100% honesto com o que sente e não esconde nada? Não estou acostumada com homens literários assim; foi um ponto positivo. A Elsie é 100% mirrorball; morri de rir com ela, que personagem divertida!
Como eu disse acima, o livro tem algumas semelhanças com TLH, mas não acho que seja tamanha semelhança que as pessoas comentam na internet; ambos os livros são do mesmo universo, era esperado que teriam alguma semelhança.
Minha nota: ⭐⭐⭐⭐, 5